Espetáculos/Shows, Notícias

Ballet de Santiago leva o espetáculo “Zorba, o Grego” para cinco capitais brasileiras

aba_bale-santiago_zorba

Criatividade e rigor técnico são algumas das principais características do Ballet de Santiago, que tem a consagrada bailarina brasileira Marcia Haydée, uma das mais importantes personalidades da dança do século XX, como sua diretora criativa desde 2004. A companhia é um exemplo bem-sucedido de parcerias com os mais criativos coreógrafos de nosso tempo, construindo espetáculos que fazem do Ballet de Santiago, atualmente, uma das companhias mais conceituadas do mundo.

Na turnê brasileira que começa em 15 de julho, eles apresentarão Zorba, O Grego, a história do aventureiro que conquistou milhões de espectadores ao redor do mundo e foi imortalizado no cinema por Anthony Quinn.

O Ballet de Santiago se apresentará em São Paulo, entre os dias 15 e 17 de julho, no Teatro Alfa, seguindo para Belo Horizonte, no dia 19, no Palácio das Artes. Na semana seguinte, a companhia se apresenta no Rio de Janeiro, entre 22 e 24 de julho, no Theatro Municipal. Curitiba recebe o balé no dia 27 de julho, no Teatro Guaíra, e a turnê será encerrada em Porto Alegre, no dia 29 de julho, no Oi Araújo Vianna.

ballet-de-santiago-zorba-o-grego1

A história de Zorba, O Grego é baseada no romance de Nikos Kazantzakis e o balé é considerado uma obra-prima da companhia chilena, que ganhou força e impacto visual nesta montagem, com música de Mikis Theodorakis. A coreografia de Lorca Massine mescla o clássico com outros estilos, em uma proposta contemporânea e arrojada. O cenário e o figurino são de Jorge Gallardo, que tem reconhecida trajetória internacional.

Levar o clássico para os palcos é um desafio que o Ballet de Santiago cumpre de forma irretocável, contagiando o público do início ao fim. Entre os principais bailarinos, estarão na turnê Rodrigo Guzman Yacsich, Emanuel Alarcón Lucas e Natalia Berríos Fuentes, além dos brasileiras Andreza Delgado Randisek, Michelle Bittencourt e Lara Gonçalves Costa.

Ingressos/informações: www.ingressorapido.com.br

Fotos: Patrício Melo/divulgação

Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *