Espetáculos/Shows, Notícias

Balé da Cidade de São Paulo completa 50 anos com programação grandiosa

aba_bale-de-sp_50anos

O Balé da Cidade de São Paulo completa 50 anos em 2018 e, para celebrar o cinquentenário de uma das companhias de dança mais renomadas e influentes do país, uma programação especial foi elaborada sob o tema Mover de Amor. “O repertório selecionado preserva a qualidade artística e abre horizontes para novos caminhos de criatividade e inovação”, explica Ismael Ivo, diretor artístico do Balé da Cidade de São Paulo.

A estreia da temporada acontece no dia 15/03, às 20h, no Theatro Municipal de São Paulo, com o lançamento mundial de ‘Um Jeito de Corpo – Balé da Cidade Dança Caetano’, inspirado nas músicas e na literatura poética de Caetano Veloso. A criação é de Morena Nascimento, que foi integrante da renomada companhia Tanz Theater Wuppertal de Pina Bausch. A passagem por um dos maiores grupos de dança do mundo provoca ainda mais o interesse do público por suas criações. Brasileira, radicada na Alemanha, a bailarina é um dos destaques da nova geração da dança contemporânea. As apresentações acontecem ainda nos dias 16, 17, 22, 23, 24 e 25/03, às 20h, e dia 18/03, às 18h.

A segunda fase, que estreia no dia 06/07 e segue pelos dias 06, 07, 08, 11, 12, 13, 14 e 15/07, terá três obras: Trovador, do coreógrafo brasileiro Alessandro Pereira, que integra a companhia Europeia Danish Dance Theater, Frágil do israelense Itzik Galili e Deranged do coreógrafo austríaco Cris Haring.

aba_bale-de-sp_50anos_2

Em 15/09, às 20h, é a vez da estreia de A Sagração da Primavera. O espetáculo vai celebrar Igor Stravinsky com uma releitura desta que é uma das mais importantes obras do século XX, que foi coreografada por um dos iniciadores da dança moderna Vaslav Nijinsky. Dirigido por Ismael Ivo, o grupo apresenta o espetáculo como dentro de um campo de batalha. “Ele questiona nossa existência e os parâmetros entre as fronteiras da ‘vida e morte’. Uma luta pela sobrevivência”, explica Ivo. As apresentações serão acompanhadas pela Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo sob a regência do maestro Roberto Minczuck. O público ainda pode conferir o espetáculo nos dias 16/09, às 18h, e 18, 19, 21 e 22/09, às 20h.

A temporada 2018 da companhia será encerrada, nos dias 18 a 21/12, às 20h, com novas apresentações de ‘Um Jeito de Corpo – Balé da Cidade Dança Caetano’.

Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *