Espetáculos/Shows, Notícias

Bailarinos no elenco do tradicional Natal no Palácio Avenida, em Curitiba

aba_bailarinos-palacio-avenida

Há oito anos, a famosa apresentação do coral de crianças no Natal do Palácio Avenida, em Curitiba, ganha reforço de bailarinos para abrilhantar ainda mais o espetáculo. Este ano, em sua 28ª edição, atualmente com patrocínio do Banco Bradesco, 12 bailarinos foram selecionados para as apresentações que começam nesta sexta (30/11): Alana Oliveira, Andressa Machado, Beatriz Gotti, Bia Marinho, Eduardo Telma, Guilherme Dalazuana, Isabella Moura, Mariana de Paula Pereira, Michael Oliveira, Michell Alrybe, Nayara Bernardes e Tiago Weber.

A coreografia, desde o primeiro ano em que a arte da dança entrou no espetáculo, fica a cargo de Keila Bueno. “Quando fui chamada para este trabalho, a proposta era incrementar a apresentação, que já era super conhecida em todo o Brasil. Então pensamos em um show, não ficando apenas nas janelas, mas colocando este palco e aproximando do público”, conta Keila.

ensaio_bailarinos-palacio-avenida
A coreógrafa Keila Bueno em ensaio com os bailarinos. | Foto: Silvio Aurichio/divulgação

O tema deste ano “Tempo de Sonhar”, propõe um resgate da infância e da fantasia. Para criar essa atmosfera infantil, toda a cenografia e o repertório trazem referências ao universo das crianças, especialmente aos clipes televisivos dos anos 80 e 90. O espetáculo terá muitas cores fluorescentes, plásticos holográficos e elementos como estrelas cadentes e foguetes. No repertório, canções como Lindo Balão Azul, Superfantástico, Lua de Cristal e Aquarela, além dos clássicos natalinos. Ao todo serão 28 músicas, sendo 11 delas inéditas.

Novidade

O coro do Natal do Bradesco é formado por 120 crianças de escolas municipais de Curitiba e de instituições de acolhimento apoiadas pelo Banco, e 90% delas vão participar do espetáculo pela primeira vez. A novidade é que para dar ainda mais protagonismo aos pequenos artistas, cerca de 45 crianças estarão juntas no palco principal em uma das músicas.

“Normalmente os corais se apresentam em bloco, mas nosso espetáculo é diferenciado por ter as crianças espalhadas nas janelas. Este ano teremos essa dinâmica diferente, para que o público consiga enxergar o conjunto. Com certeza será muito emocionante”, conta a maestrina Dulce Primo.

No palco, as crianças vão receber o personagem “Sonho”, interpretado pelo ator e cantor Beto Sargentelli, que as guiará por toda a jornada vivida na trama. Premiado pelos últimos três anos consecutivos como melhor ator em teatro, Beto já participou de diversos musicais no teatro como: Dois Filhos de Francisco, Mudança de Hábito, We will rock you – O Musical da banda Queen, Shrek, A Família Addams, O Rei Leão, Mamma Mia!, entre outros.


O que: Natal do Palácio Avenida 2018
Onde: Palácio Avenida – Centro | Curitiba-PR
Quando: 30/11 e 01, 02, 07, 08, 09, 14, 15 e 16/12
sextas, sábados e domingos, às 20h20
Quanto: gratuito
Duração: 45 minutos

Postagem AnteriorPróxima Postagem
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *