Espetáculos/Shows, Notícias

Bailarino português apresenta uma viagem espacial através da dança na capital paulista

aba_antlia-filipe-moreira

Para o primeiro Cartografia do Possível de maio, o Centro de Referência da Dança de São Paulo recebe nos dias 04 e 05/05 (sexta e sábado), o bailarino português Filipe Moreira, com o espetáculo “Antlia”, nome de uma constelação localizada numa parte bastante deserta do céu austral. Com início às 19h, as apresentações têm entrada gratuita.

“Antlia” propõe transportar-nos na viagem de um corpo que se desvincula da Terra em direção ao Espaço, passando por vários estados físicos. A ambição é provocar um recomeço e o surgimento de caminhos, que possam permitir maior liberdade na criação de um novo corpo e novos pensamentos.

Para criar o universo “Antlia”, Filipe Moreira conta com colaboração da companhia de teatro de marionetas Historiscópio, que introduz no trabalho um forte componente plástico por meio da manipulação de objetos e da luz. Conta também com o apoio dramatúrgico de Carla Veloso e Igor Gandra, do Teatro de Ferro (Porto); com Mariana Figueroa no desenho de luz, e Samantha Simões (Teatro Historioscópio) na cenografia e criação do Figurino.

A música é celebrada a partir do encontro da palavra, do canto e dos efeitos causados por loop stations ao vivo. “Antlia” nasce do cruzamento de todas estas linguagens, que se interligam e dão corpo ao surgimento de um novo mundo com novas possibilidades.


O que: Cartografia do Possível | “Antlia”, de Filipe Moreira (Portugal)
Quando: 04 e 05/05), 19h
Onde: Centro de Referência da Dança de São Paulo | Sala Ivonice Satie
Baixos do Viaduto do Chá, s/n – acesso pela Rua Formosa | São Paulo-SP
Quanto: gratuito
Informações: (11) 3214-3249 | (11) 95301-3769

Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *