Notícias, Universo da Dança

Bailarinas cegas participam de corrida de rua com renda revertida para Cia Ballet de Cegos

No dia 31/08, na capital paulista, vinte bailarinas cegas participarão pela primeira vez de uma corrida de rua, que será realizada no Centro Paraolímpico Brasileiro. A ação é uma promoção da empresa RUN4Them, especializada no desenvolvimento de projetos de inclusão de pessoas com deficiência e minorias através do esporte, e terá toda sua renda revertida à Associação Fernanda Bianchini (AFB), responsável pela Cia. Ballet de Cegos.

Cia Ballet de Cegos | Foto: divulgação

Gestora da única companhia de ballet profissional do mundo formada por bailarinas cegas, a AFB é reconhecida internacionalmente por seu trabalho de inclusão social de pessoas com deficiência por meio da dança.

A corrida terá um percurso de 4km e caminhada de 2km e terá arrecadação proveniente das inscrições para a prova e da arrecadação de alimentos que funcionarão como ingresso para o público.

A experiência será completa, incluindo Kit Corrida, recepção e preparação física dos atletas, com acompanhamento especial de guias Achilles Internacional para as bailarinas cegas, em pista de 400m de um centro esportivo que é considerado referência mundial.

A prova contará apenas com 128 participantes e as vagas já estão esgotadas, mas a arquibancada estará aberta para receber o público disposto a apoiar e torcer por esta experiência única de inclusão.


O que: 1ª Corrida RUN4Them e Associação Fernanda Bianchini
Quando: 31/08, das 8h às 10h
Onde: Centro Paraolímpico Brasileiro
Rod. dos Imigrantes – Vila Guarani | São Paulo-SP
Quanto: 1kg de alimento não perecível
* a troca pelos ingressos para a arquibancada será feita no dia e local do evento
Informações: (11) 5084-8542

Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *