Cinema e TV, Ler, Ver e Ouvir

Bailarina do Royal rouba a cena em nova versão de Cats para os cinemas

Em 25/12, chega aos cinemas brasileiros a esperada adaptação do musical “Cats” (Cats), de Andrew Lloyd Webber – baseado no poema “Os Gatos” de T.S Eliot – com direção do aclamado Tom Hooper (O Discurso do Rei, Les Miserábles e Garota Dinamarquesa).

Cats conta a história de uma tribo de gatos, chamada Jellicles, que todo ano precisa tomar uma grande decisão em uma noite especial: escolher um dos gatos para ascender para o Heaviside Layer e conseguir uma nova e melhor vida. Cada um dos gatos conta a sua história para seu líder, o velho Deuteronomy, na tentativa de ser o escolhido.

No elenco estelar composto por Jennifer Hudson, Judi Dench, Taylor Swift, James Corden, Idris Elba, Rebel Wilson e Ian McKellen, destaque para a estreia como atriz da primeira bailarina do Royal Ballet, Francesca Hayward, que interpreta a gata branca malhada Vitória. No trailer de Cats, a bailarina rouba a cena com jetés e piruetas que fazem parte de sua rotina, mas no filme ela também irá cantar. “Eu sempre fiz apenas balé, então sinto como se estivesse vivendo um sonho. É muito surreal para alguém que não canta em público, de repente estar cantando com Jennifer Hudson”, diz Francesca.

O longa é produzido pela Working Title, em parceria com a produtora Debra Hayward, de “Os Miseráveis”. A produção executiva leva as assinaturas de Andrew Lloyd Webber, Angela Morrison e Jo Burn. A distribuição é da Universal Pictures.

Patinhas de sucesso

Um dos mais assistidos musicais da Broadway, “Cats” teve sua estreia mundial no West End, em Londres, em 1981 – onde ficou em cartaz por 21 anos, contabilizando quase 9 mil apresentações. A produção inovadora foi vencedora do Olivier e do Evening Standard Awards (mais antiga premiação de teatro do Reino Unido) de Melhor Musical.

Trailer

Bastidores

Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *