Notícias

Baila Floripa 2014: novidade na disputa de dança

Gutto Heinzen e Thaís Vieira, de Florianópolis, Daniel Lessa e Letícia Bernardes, de São Paulo, respectivamente nas categorias amador e profissional, venceram o IX Baila Duo – Concurso de Duplas de Dança de Salão. A final do campeonato, realizada nesta segunda (21/04), integrou a programação da XIII Mostra de Dança de Salão – Baila Floripa, que reuniu desde sexta-feira (18/04) cerca de quatro mil pessoas de diversas regiões do Brasil para uma agenda de workshops, espetáculos e bailes.

A novidade da competição este ano foi a divisão em duas categorias amador e profissional, o que, segundo os organizadores, deu mais chances aos participantes com menos tempo de estudo ou que praticam a dança como lazer.

A disputa coordenada por João Biasotto e Marlon Marian foi dividida em duas etapas, começando pelas eliminatórias de manhã com oito casais em cada categoria. Os concorrentes de Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Volta Redonda (RJ) foram avaliados pelos professores Juliana Magalhães e Léo Fortes, do Rio de Janeiro; Brenda Carvalho e Jota Junior, de São Paulo; e Jall Martins, de Curitiba.

Gutto Heinzen e Thaís Vieira (1° lugar), de Florianópolis; Bernardo Marin e Laura Moraes (2° lugar), de Porto Alegre; Jean Castro e Sabrina Stahelin (3° lugar), de Florianópolis; vencedores da categoria amador do Baila Duo 2014

Os amadores se apresentaram em uma sequência de três ritmos: zouk, bolero e samba. Já os profissionais dançaram cinco: zouk, tango, salsa, bolero e samba. As músicas e a ordem dos ritmos foram sorteadas no momento da prova, tendo como DJ o dançarino Armandinho, do Rio de Janeiro. Os candidatos cumpriram cerca de dois minutos em cada ritmo para a análise dos quesitos criatividade, harmonia do casal, expressão corporal, figurino, técnica, musicalidade e deslocamento pelo salão.

A etapa final ocorreu à noite, antes do baile de encerramento do Baila Floripa, com as cinco duplas de melhor pontuação em cada categoria. A comissão julgadora, desta vez, foi composta pelos professores Sheila Santos, de Curitiba; Kelly Reis, Rafael Oliveira e Robertinha Stephanie, do Rio de Janeiro; Anderson Mendes e Jussara Andrade, de São Paulo. Jota Junior, que foi jurado nas baterias eliminatórias, comandou a mesa de som.

Letícia Bernardes e Daniel Lessa (1° lugar), de São Paulo; Guilherme Lima e Bruna Fernandes (2° lugar), de Porto Alegre; Juliana Costa e Werlem Rodrigues (3° lugar), do Rio de Janeiro; vencedores da categoria profissional do Baila Duo 2014

Os vencedores da categoria profissional ganharam R$ 2 mil e pacote completo para o Baila Floripa 2015. Os vice-campeões receberam pacote completo com hospedagem e alimentação para o Baila Costão 2014, de 24 a 27 de julho, no Costão do Santinho Resort & Spa, em Florianópolis. E a dupla terceira colocada levou um pacote completo para o Baila Floripa 2015. Os três primeiros lugares da categoria amador foram premiados, respectivamente, com um pacote completo para o Baila Floripa 2015, ingressos para os bailes e as noites de espetáculos do Baila Floripa 2015 e ingressos para os bailes do Baila Floripa 2015. Todos foram contemplados também com brindes-surpresa.

Os primeiros classificados de ambas as categorias estão automaticamente inscritos na mostra oficial do ano que vem, pois atingiram nota média superior a oito na etapa final. A data prevista para a próxima edição é de 18 a 21 de abril de 2015.

Fotos: Leandro Martins/divulgação

CLASSIFICAÇÃO

Categoria Profissional

  • Daniel Lessa e Letícia Bernardes (São Paulo) – 1° lugar
  • Guilherme Lima e Bruna Fernandes (Porto Alegre) – 2° lugar
  • Werlem Rodrigues e Juliana Costa (Rio de Janeiro) – 3° lugar
  • Emmanuel Keiber e Andressa Motta (Curitiba) – finalista
  • Tharles Dias e Paula Soares Brinhosa (Florianópolis) – finalista

Categoria Amador

  • Gutto Heinzen e Thaís Vieira (Florianópolis) – 1° lugar
  • Bernardo Marin e Laura Moraes (Porto Alegre) – 2° lugar
  • Jean Castro e Sabrina Stahelin (Florianópolis) – 3° lugar
  • Nicholas Lopes e Lyvia Paula (Volta Redonda/RJ) – finalista
  • Thiago Margothi e Francielle Stoppa Castro (Curitiba) – finalista
Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *