Notícias

Baila Costão 2015!

De 23 a 26 de julho acontece a 9ª edição do Baila Costão, evento realizado no Resort Costão do Santinho, em Florianópolis-SC. Promovido pela organização cultural “Dance Muito Mais”, o evento é um dos mais completos do Brasil com uma ampla programação que inclui espetáculos selecionados, aulas especiais e workshops ministrados por professores reconhecidos em âmbito nacional e internacional, incluindo o mestre Jaime Arôxa, que marca presença no evento desde a primeira edição.

De acordo com os organizadores, a ideia é promover a dança de salão como oportunidade de interação social para pessoas que nunca dançaram e pessoas que já tem intimidade com danças. Do tango ao samba, passando pelo bolero, forró, rock, zouk, kizomba, salsa, entre outros, os participantes do Baila Costão terão dias ininterruptos de muita dança e diversão. Serão mais de 60 horas de oficinas com diversos coreógrafos que terão duas únicas missões com os participantes: ensinar e aprimorar a dança e não deixar ninguém parado.

E para reforçar esta missão o evento conta com uma equipe de 40 personal dancers, homens e mulheres, para dançar com quem estiver sozinho em todas as noites de baile.

Foto: Juliana Erig/Dança em Pauta

O idealizador do evento e diretor do Dance Muito Mais, Roger Berriel, acredita que a edição de 2015 deve bater recorde de público. “Apesar da crise e da sazonalidade do turismo em Florianópolis nesta época do ano, devemos ter cerca de 2 mil participantes circulando durante o evento. O Baila Costão tem uma programação de qualidade que atrai pessoas de todo o Brasil e, com trabalho sério e dedicação, estamos mostrando que é possível movimentar a economia mesmo no frio, que historicamente espanta o turista da ilha”, explica.

Programação 2015

Além das apresentações de dança com uma hora de duração, todas as noites, neste ano a primeira noite de baile, na quinta, será em clima de uma divertida Festa Julina. Na sexta é a vez da tradicional festa à fantasia e, fechando o evento, no sábado, a temática será o cinema com a Noite do Oscar, que terá entre as atrações apresentação da Cia de Dança Renato Veronezzi.

Outro destaque da edição 2015 é uma mostra de que a dança de salão pode romper limites, na aula de salsa ministrada por Deivid Pinheiro e Paloma Fonseca, que é portadora da Síndrome de Down. Juntos eles já participaram de diversos torneios no Brasil e até em Miami.

  • O que: 9º Baila Costão
    Quando: 23 a 26 de julho
    Onde: Resort Costão do Santinho | Florianópolis–SC
    Informações: www.bailacostao.com.br | 0800 48 1000
Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *