Notícias

Baila Costão 2013

Diversão garantida é o que podem esperar os participantes do 7º Baila Costão, evento realizado no Resort Costão do Santinho, em Florianópolis-SC, que acontece entre os dias 25 e 28 de julho, trazendo os principais profissionais da dança nacional em uma maratona com mais de 60 horas de dança, shows performáticos e bailes. Os ritmos serão os mais variados como salsa, zouk, forró, samba, tango, country, sertanejo universitário, bolero, bachata, soltinho, entre outros.

O próprio nome do aulão de abertura, Festa Mix, que será conduzido por Rodrigo Scherer, já promete dar o tom dos quatro dias de evento. A aula é um “mix” de passos de dança de salão e de outras modalidades de dança, de forma a colocar todos dançando, se divertindo e se exercitando. Entre as aulas especiais do Baila Costão em 2013 estão técnicas para damas no salão, ladies style na salsa, dança afro voltada para a dança de salão, pole dance e um aulão ministrado pelo consagrado dançarino e coreógrafo Jaime Arôxa, focado em musicalidade e contato no zouk.

Festa Mix, aula de Rodrigo Scherer

Além da grade variada de aulas, o Baila Costão traz três grandes noites: a Noite do Oscar (25/07), com direito a tapete vermelho e trajes de gala; a tradicional Festa à Fantasia (26/07); e a grande noite de encerramento (27/05), cujo destaque este ano será a participação da Cia. de Dança Jaime Arôxa apresentado fragmentos de seus espetáculos.

Aulão com o dançarino e coreógrafo Jaime Arôxa.

Idealizado e realizado pelo produtor de eventos Roger Berriel, o Baila Costão deve receber este ano mais de 1600 participantes entre hospedados, cursos e noites festivas. Nesta edição, haverá uma nova tentativa de quebra de recorde nacional de Roda de Salsa, título que já foi conquistado na edição de 2012 do evento, ao reunir 208 pessoas dançando em torno de quatro quadras de tênis. O Baila Costão receberá participantes de todo o Brasil e alguns países da América Latina que buscam aliar o aprendizado de dança em aulas diferenciadas com os grandes nomes da dança de salão brasileira, diversão e lazer, neste premiado resort de praia.

Fotos: Daniel Tortora e Fernando Moreira/Dança em Pauta

Confira o vídeo de divulgação do evento e veja um pouquinho do que o Baila Costão promete aos participantes:

  • O que: 7º Baila Costão
    Quando: 25 a 28 de julho
    Onde: Resort Costão do Santinho | Florianópolis–SC
    Informações: www.bailacostao.com.br | 0800 48 1000
Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *