Notícias

Baila Costão 2013 esquenta o sul do país

A onda de frio que chegou ao sul do país na última semana só não atingiu os participantes do 7º Baila Costão, evento de dança realizado em Florianópolis-SC, que vai até domingo (28/09). Desde o início do evento, às 15h30 desta quinta (25/07), alunos e professores vindos de vários Estados brasileiros elevaram a temperatura no Resort Costão do Santinho, em aulas de variados ritmos de dança a dois e outras como técnicas para damas no salão e dança afro para dança de salão.

A animação dos alunos no Festa Mix, aulão de abertura do professor gaúcho Rodrigo Scherer, deixou os participantes na expectativa para os próximos dois dias de muita dança. Segundo Rodrigo, que faz a abertura do evento pela quinta vez consecutiva, o aulão teve recorde de público neste ano. Na sequência, os alunos puderam escolher entre as cinco opções de aulas simultâneas, todas ministradas por grandes nomes da dança nacional.

Pela primeira vez no Baila Costão, as alunas curitibanas Rejane da Costa e Denise Charavara estavam animadas para a aula de técnicas para damas da professora Sheila Santos. Rejane é fã da professora e já faz o curso pela sexta vez. “A gente faz o curso de novo para aumentar a consciência corporal, que é essencial para dançar, além de refinar os movimentos”, conta. Já Denise comenta que o curso é importante para recuperar a feminilidade, afetada pelo dia-a-dia corrido. “A rotina tira nossa feminilidade e na dança a gente reencontra”, relata.

Nesta sexta, as atividades tiveram início com o tradicional aulão do renomado dançarino e coreógrafo Jaime Arôxa. À noite os participantes irão colocar em prática os ensinamentos no Baile a Fantasia.

Ao total serão mais de 60 horas de aulas. Até domingo são esperadas aproximadamente 1600 pessoas entre atividades diurnas e noturnas.

* Por Ana Paula Moura

Confira em nosso site a cobertura completa do evento na próxima semana!

Fotos: Fernando Moreira/Dança em Pauta

Previous ArticleNext Article

2 Comments

  1. Fui no evento pela primeira vez e amei !!! O local é ótimo e todos os profissionais, tanto do Costão do Santinho quanto do evento, são de alto nível.
    Um abraço especial às professoras Elô Alcântara (Pole Dance e Chair Dance) e Sheila Santos (Técnicas para Damas no Salão).
    Parabéns a todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *