Ler, Ver e Ouvir, Música

Autobiografia de Carlos Santana chega às livrarias

aba_biografia-carlos-santana

Nome de destaque no rock mundial, o mexicano da cidade de Autlán de Navarro, Carlos Santana, terá sua esperada autobiografia chegando às livrarias no fim de julho.

E a publicação não se atém apenas aos detalhes da carreira musical de Santana. O livro “O Tom Universal – Revelando minha história” vai além e conta detalhes da vida pessoal do guitarrista, sua infância no México, a mudança com a família para os EUA, seu divórcio e o novo casamento. Conhecido por alguns como “Cosmo Carlos”, Santana ainda fala de sua relação estreita com a espiritualidade e suas filosofias místicas.

Filho de um músico de mariachi – tradicional ritmo mexicano, Carlos Santana aprendeu desde cedo a tocar instrumentos. Primeiro, foi-lhe ensinado o violino e alguns anos mais tarde, aos 13 anos, quando teve seu primeiro contato com a guitarra, foi encanto imediato. No livro, o consagrado guitarrista narra detalhes de sua ascensão no mundo da música, dos bares de strip-tease em Tijuana à criação da banda Santana, o lendário show em Woodstock e sua volta, em 1999, com o premiadíssimo álbum Supernatural.

Hoje, o guitarrista, compositor e membro fundador da banda Santana, que gravou e fez participações em mais de 90 discos, vive em Las Vegas com a mulher, a baterista Cindy Blackman.

Para os curiosos sobre a história do guitarrista, segue trecho do livro:

“Levou apenas algumas semanas – mas em julho de 1967 fundamos a banda Santana. Eu ainda me surpreendo com a rapidez com que ela se formou. Isso se deve à quantidade de talentos que circulavam em São Francisco naquela época. Além disso, não é como se disséssemos: ‘Esse vai ser um grupo de pessoas de diferentes origens – negros, brancos, mexicanos. ’ Mas também não ficamos totalmente à margem dessa oportunidade. (…) A cidade tinha todas essas culturas convivendo intimamente uma com a outra, mas quando Stan, Ron e eu começamos a procurar músicos, abrimos uma porta, sem nos importar com quem estivesse entrando – eles se encaixariam caso sua música e sua personalidade fossem adequadas.”

  • O que: autobiografia Carlos Santana – O Tom Universal
    O que: Carlos Santana, com Ashley Kahn e Hal Miller
    Páginas: 608
    Preço: R$ 69,00
    Tradução: Eduardo Rieche
    Editora: BestSeller

Entrando no clima da história de Carlos Santana, separamos dois vídeos: o clipe da canção Smooth, com participação do cantor Rob Thomas, que faz parte do premiadíssimo albúm Supernatural, de 1999; e o da música “Dar um jeito” (We will find a way), o hino oficial de encerramento da Copa do Mundo da FIFA de 2014, em que se uniram ao guitarrista o brasileiro Alexandre Pires, o haitiano Wyclef Jean e o DJ sueco Avicii.

Postagem AnteriorPróxima Postagem

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *