Espetáculos/Shows, Notícias

Angel Vianna volta ao palco do Itaú Cultural com a estreia de ‘O Tempo Não Dá Tempo’

aba_o-tempo-nao-da-tempo_angel-vianna

Com texto do humorista e poeta Gregório Duvivier, do escritor Gonçalo M. Tavares e do dramaturgo Oscar Saraiva, o espetáculo O Tempo Não Dá Tempo passeia pelos espaços do Itaú Cultural, em São Paulo, de 5 a 8 de abril. O espetáculo traz novamente à cidade a bailarina e coreógrafa Angel Vianna, homenageada na 38ª mostra da série Ocupação, em cartaz no instituto, para quatro apresentações. A direção é de Duda Maia, formada pela Escola de Dança Angel Vianna, da qual também foi professora de dança contemporânea por 13 anos.

Aos 89 anos, Angel divide a atuação com atrizes e atores de quatro diferentes gerações: Ciro Sales, Juliana Linhares, Marina Vianna e Oscar Saraiva. Para Duda Maia, colocar cinco gerações de atores em cena potencializa a percepção de tempo. O elenco usa de teatro, dança, performance e recursos multimídia para tratar sobre a percepção do tempo, levando público e elenco a percorrer os espaços da Sala Itaú Cultural, da Sala Multiuso e as escadas do instituto.

o-tempo-nao-da-tempo_angel-vianna

A peça apresenta cenas curtas, interrompidas, confinadas, que buscam trazer as sensações de interrupção, insistência, lentidão e ansiedade. Contra esse tempo corrido, coloca o tempo da poesia, que seria marcado pelo cuidado e pela delicadeza.

O espetáculo mergulha essencialmente em uma experiência sensorial, dando possibilidade ao público de ser também um criador, visitando sua própria memória, resgatando algo bom que viveu, e voltando a ser criança.


O que: O Tempo não dá Tempo
Quando: 05 a 7/04, às 20h30 | 08/04, às 19h30
Onde: Sala Itaú Cultural, Sala Multiúso e escadas
Quanto: gratuito
Classificação Indicativa: Livre
* Interpretação em Libras

Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *