Notícias

Abertura do Prêmio desterro: inovações na divulgação

Começou nesta sexta (20/08), a primeira edição do Prêmio Desterro – Festival de Dança de Florianópolis, que ocorre até este domingo (22/08), sempre a partir das 19h00, no Teatro Governador Pedro Ivo, anexo ao Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina.

Realizar um evento cultural como este, nos tempos atuais, requer ferramentas que ofereçam ao público longo alcance e acesso instantâneo às informações e imagens. Cientes disso, os organizadores do festival fecharam parceria com a TVCOM, canal de TV por cabo, que transmitirá as três noites do festival, ao vivo, para toda Santa Catarina, a partir das 19h00. A programação é exibida em tempo real, por streaming, no portal onde está o site da emissora (http://www.clicrbs.com.br/), possibilitando que as apresentações sejam acompanhadas em qualquer lugar do mundo.

Os presentes no evento, assim como os internautas, através da TVCOM, conferiram a abertura do evento com apresentação do trio de dança de rua D-Efeitos, de São Paulo e, na sequência, o início da competição com 31 coreografias nas modalidades concorrentes, entre elas duas danças de salão conjunto júnior.

Os espetáculos foram avaliados pela comissão julgadora formada pelos bailarinos, coreógrafos e professores Jomar Mesquita e Tíndaro Silvano, de Belo Horizonte; Henrique Talmah, do Rio de Janeiro; Frank Ejara e Tati Sanchis, de São Paulo.

Os grupos classificados receberam troféus e estão na disputa com os demais concorrentes deste sábado (21/08) e domingo (22/08), pelo título de melhor de seu gênero de dança. Os vencedores receberão uma estatueta e R$ 1 mil. Além disso, o grupo considerado o melhor do festival levará o Prêmio Desterro, no valor de R$ 10 mil.

Resultados na categoria Dança de salão – conjunto – júnior:

1º lugar: não houve classificação.
2º lugar: não houve classificação.
3º lugar: Academia Dança Comigo, Butiá (RS), com “Bailando la Salsa”, de Nilza Terezinha da Silva Araújo.

Fotos: Cláudio Etges

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *