Notícias

Inscrições para 5º Prêmio Desterro

Abertas as inscrições para o processo seletivo do Prêmio Desterro – 5° Festival de Dança de Florianópolis. Bailarinos, grupos, companhias, escolas e academias do Brasil e do exterior podem se inscrever até 12 de junho . Os respectivos vídeos podem ser enviados pelo site, até a mesma data, ou por Sedex, até o dia 10 de junho.

O evento acontece de 21 a 24 de agosto, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), na capital catarinense. Os dançarinos podem se inscrever nas categorias dança de salão tradicional, dança de salão contemporânea, danças populares, danças urbanas, jazz, sapateado, balé clássico, balé clássico de repertório e dança contemporânea. A premiação total de R$ 22 mil será distribuída entre os melhores bailarino e bailarina, os vencedores de cada gênero de dança, o grande campeão e o destaque do evento.

Nesta edição, a novidade será o acréscimo de mais um dia na programação para evitar sessões de espetáculos longas, como aconteceu nos últimos dois anos, devido à grande quantidade de coreografias aprovadas. “Cresceu o número de trabalhos de qualidade, confirmando o prestígio adquirido pelo evento no Brasil afora”, constata o diretor Daniel Pozzobon. “Essa dinâmica é um cuidado que o festival tem para com o público e os competidores, conforme a demanda. Um equilíbrio entre a síntese das apresentações, o melhor aproveitamento para quem paga o ingresso e o bem-estar dos bailarinos”, comenta o também diretor Carlos Eduardo de Andrade sobre a flexibilidade da agenda.

Para mais informações sobre categorias competitivas, duração das coreografias, custos, premiações e como se inscrever acesse o site oficial www.premiodesterro.com.br

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *