Notícias

A Noite é Uma Criança – 13ª Mostra de Dança Infantil

Com a participação recorde de 2356 bailarinos de quatro a 14 anos, A Noite É uma Criança – 13ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis ocorrerá de 29 de outubro a 2 de novembro, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Serão apresentados 221 trabalhos criados por mais de 63 coreógrafos em sete sessões – uma a mais que o habitual. “Temos encerrado as inscrições antes do previsto nos últimos anos, por isso abrimos mais um dia para atender a grande procura”, explica o coordenador-geral, Carlos Eduardo de Andrade.

Um total de 85 escolas, grupos e academias de Santa Catarina e do Rio de Janeiro exibirá 114 coreografias de balé, 49 em estilo livre, 42 de jazz, 14 danças urbanas e duas danças de salão, sendo 70 na categoria baby (quatro a seis anos), 115 na infantil (sete a 11 anos) e 36 na infantojuvenil (12 a 14 anos). A expectativa é que mais de seis mil pessoas assistam às apresentações.

Os grupos inscritos são provenientes de 15 municípios de diferentes regiões de Santa Catarina: Antônio Carlos, Canelinha, Criciúma, Florianópolis, Guaramirim, Itapema, Jaraguá do Sul, Lages, Orleans, Palhoça, São José, São Ludgero, Santo Amaro da Imperatriz, Tijucas e Tubarão. Já a atração convidada é da capital fluminense: o Projeto Social Alvinho’s Dance/Grupo de Dança Pés Cariocas apresentará um samba no pé dos gêmeos Wesley e Wendell Monteiro, de oito anos, e um samba de gafieira com outras nove crianças.

Organizado por Lenise Pavan Gonzaga de Andrade, diretora-geral, e Carlos Eduardo Lourenço de Andrade, coordenador-geral, com a coprodução da associação cultural Grupo Patibiribia, o evento não tem caráter competitivo e o objetivo é mostrar aos pais, familiares e a toda comunidade da dança o trabalho desenvolvido durante o ano letivo, além de promover a troca de experiências entre estudantes e estimular o desenvolvimento cultural.

Fotos: Juciane Márcia/divulgação e Cláudio Etges/divulgação

  • O que: A Noite É uma Criança – 13ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis
    Quando: 29 a 31/10 às 19h30 | 01 e 02/11 às 16h e 19h30
    Onde: Teatro Ademir Rosa | Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 | Florianópolis-SC
    Quanto: R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia)
    Informações: www.mostradedanca.com.br
Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *