Ler, Ver e Ouvir, Livros

“A Dança que Encanta Criança”

aba_livro-danca-que-encanta-cc

Neste final de semana, durante a 13ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis, a escritora catarinense Bernadéte Schatz Costa autografará o livro “A Dança que Encanta Criança”. Lançado em agosto de 2014, no 32° Festival de Dança de Joinville, a obra é voltada ao público infantojuvenil e tem como personagem principal a menina Maria, que é conduzida em sonho para o seu maior desejo: a dança.

A publicação traz o balé clássico como tema central, pela sua magia, leveza, repertório e por ser um gênero que seduz crianças de todas as idades. Mas aborda também o teatro e a formação de plateia de forma lúdica, levando o leitor a interagir com dois mundos: o real e o imaginário. Ao final a autora conta a história do balé “O Quebra-Nozes”, um dos preferidos das escolas e companhias de dança de todo o mundo. A edição é independente e o exemplar será vendido por R$ 30,00.

Sobre Bernadéte Schatz Costa
Nascida em Blumenau, a autora graduou-se em pedagogia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e é técnica em secretariado. Ministra workshops sobre técnicas secretariais, arte de bem receber, finanças pessoais e há 12 anos é assessora da presidência e direção geral da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville. Secretária-geral da Associação Confraria das Letras, tem cadastro de editora na Biblioteca Nacional e assinou a coordenação editorial de livros sobre dança, poesia e de autoria infantil.

Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *