Notícias

4º Dança Porto Alegre

A 4ª edição do Dança Porto Alegre será realizada nos dias 16, 17 e 18/05 contando com mais de 60 horas de atividades ligadas à dança de salão, divididas entre oficinas, espetáculo e o baile oficial. O evento reunirá profissionais de destaque da dança de salão do Rio Grande do Sul e de outros estados.

Com o objetivo de aprimorar o conhecimento técnico, didático e aumentar a relação social entre os participantes “o Dança Porto Alegre marca o crescimento da dança de salão, quebra barreiras e coloca a capital gaúcha no cenário central da dança”, destaca o idealizador do festival, Eduardo Argenta.

Entre os professores confirmados, estão nomes conhecidos por elevar os diferentes ritmos da dança de salão como Alexandre Silva e Mariana Gabriel (RJ), especialistas no samba de gafieira; Fernando Schellenberg e Nayara Melo (RJ), que desenvolvem trabalho com foco na salsa; Renata Peçanha e Jorge Peres (RJ), com reconhecido trabalho na difusão do zouk; Rodrigo Piano e Laura Piano (SP), grandes divulgadores da bachata no Brasil.

Para atender ao público iniciante, na sexta-feira (16/05), das 19h30 às 20h30, os professores do evento irão ministrar um aulão gratuito que apresentará diversos ritmos de dança de salão. São 400 vagas e as inscrições devem ser feitas no site no evento, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível que será destinado ao Asilo Padre Cacique. Na mesma data, às 22h, ocorre o baile de abertura, com a discotecagem de DJ’s, que dá início a maratona de aulas, espetáculos e coreografias.

Fotos: Daniel Teixeira

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *