Notícias

4º Congresso Internacional de Dança Esportiva

Começa nesta quarta (01/09), em São Paulo, o 4º Congresso Internacional de Dança Esportiva, cujo objetivo é divulgar e multiplicar a dança esportiva mantendo suas características originais. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Dança Esportiva (CBDance) e vai até o dia 13/09.

Na programação do congresso estão atividades em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, que incluem curso de extensão, Encontro Científico, conferência sobre a pesquisa em dança no Brasil, debate, entre outros. Destaque para a participação da treinadora espanhola Eva Angues, seis vezes campeã mundial de dança esportiva, que estará ministrando cursos.

“Mais uma vez, teremos uma programação eclética, que focaliza em primeiro plano a dança esportiva, porém sem deixar de lado o conhecimento que cerca outros âmbitos da dança e que torna o profissional diferenciado em seu meio de atuação. Por isso, nosso orgulho em ter o Encontro Científico, que leva a dança ao contexto acadêmico”, diz a presidente da CBDance, Carla Salvagni.

Paralelo ao Congresso será realizada a 3ª Copa Paulista de Dança Esportiva.

CBDance e a Dança Esportiva

Entidade filiada a Federação Internacional de Dança Esportiva (IDSF), a CBDance foi criada em 2005, com a proposta de difundir o esporte e inserir o país no contexto mundial da dança esportiva.

Embora no Brasil esteja dando os primeiros passos, a dança esportiva é muito praticada e difundida em diversas partes do mundo, há cerca de cem anos. Em 1997, ela foi reconhecida como modalidade olímpica e, em 2000, fez sua estréia nos Jogos Olímpicos de Sidney, Austrália.

Por sua beleza visual, está entre as modalidades mais transmitidas na TV nos EUA e Europa, chegando a alcançar mais de 150 milhões de lares em todo o mundo e contando com patrocínios expressivos.

Mais informações sobre o Congresso: http://www.cbdance.com.br

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *