Notícias

3º Prêmio Cultura da Dança de Salão

Este ano, em sua 3ª edição, o tema do Prêmio Cultura da Dança de Salão, que será realizado no dia 20/07, no Helênico Atlético Clube, no Rio de Janeiro, será a dança a dois infantojuvenil. O evento terá extensa programação cultural que inclui exposição de livros, dvds e artigos para bailar; lançamento de livro; desfile de moda; e baile com banda ao vivo. Serão homenageados diretores de projetos, coreógrafos e professores, com trabalhos nessa área, participantes da Mostra Coreográfica Infantojuvenil que integra a programação do projeto, e que acontecerá dia 13/07, 18h, no auditório Santa Bárbara, do Museu Histórico do Exército e do Forte de Copacabana.

O principal objetivo da premiação, organizada pela Amaragão Eventos em parceria com o projeto Interdanças no Forte e patrocinada pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, é fomentar a cultura secular da dança de salão. A mostra deste ano visa oferecer um espaço de exibição não competitiva de trabalhos artísticos infantojuvenis, com base na dança de salão, desenvolvidos por projetos sociais, professores e cias de dança, promovendo o encontro e a difusão da dança de salão entre os jovens e, dessa forma, contribuindo para perpetuar essa cultura.

Podem participar da Mostra casais ou grupos de jovens com idade até 17 anos. Não haverá pré-seleção e para se inscrever é preciso solicitar ficha de inscrição, regulamento e demais formulários pelo email contato@jornalfalandodedanca.com.br. As inscrições serão confirmadas por ordem de recebimento da ficha de inscrição.

  • O que: 3º Prêmio Cultura da Dança de Salão
    Quando: 13/07 – Mostra Coreográfica
    Quando: 20/07 – Cerimônia de entrega do Prêmio
    Informações: contato@jornalfalandodedanca.com.br

Veja também:
Bicentenário da dança de salão no Brasil
Uma estátua para dança de salão

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *