Festivais/Mostras, Notícias

35º Festival de Dança de Joinville divulga aprovados para a Mostra Competitiva, Meia Ponta e Palcos Abertos

aba_curadoras-joinville-2017

O Festival de Dança de Joinville divulgou nesta segunda-feira (15/5) as coreografias aprovadas para a 35ª Edição do Festival. No total, são 256 coreografias para as noites e tardes competitivas e 1.498 para os Palcos Abertos distribuídas nos diferentes gêneros: Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico, Dança Contemporânea, Danças Populares, Danças Urbanas, Jazz e Sapateado. A seleção foi conduzida pela curadoria artística formada pelas especialistas em dança Ana Botafogo, Mônica Mion e Thereza Rocha.

Para Mostra Competitiva, que ocorre no palco principal do Centreventos Cau Hansen, são 212 trabalhos de 11 estados brasileiros e um do Distrito Federal. Uma coreografia do Paraguai também está entre as aprovadas totalizando 133 grupos selecionados.

No Meia Ponta são 44 coreografias de 36 grupos, de oito estados brasileiros. Além dos aprovados na seletiva 2017, dançam também na Mostra Competitiva e Meia Ponta os bailarinos que se apresentaram em 2016 e ficaram em primeiro lugar.

Para os Palcos Abertos com apresentações em shoppings, praças e espaços alternativos de Joinville, sem o caráter competitivo, a curadoria artística elegeu 1.498 coreografias, de 471 grupos vindos de 17 estados, do Distrito Federal e outros três países. Para os Palcos Abertos, também foram aprovadas seis coreografias da Argentina, uma do Paraguai e uma da Sérvia.

A relação das coreografias aprovadas pode ser conferida no site festivaldedanca.com.br, no ícone Resultado. Os grupos aprovados têm até o dia 22 de maio para fazer a confirmação da participação no 35º Festival de Dança de Joinville.

O Festival de Dança de Joinville ocorre de 18 a 29 de julho. Mais uma vez teve número recorde de inscrições em 2017 com 3.226 coreografias, 6,8% a mais do que no ano anterior. “O número de trabalhos aumentou, principalmente no Meia Ponta. Ficamos muito satisfeitos com este crescimento exponencial. O Festival vem se aprimorando a cada ano, se consolidado com um dos mais importantes eventos de dança do mundo, com trabalhos cada vez mais caprichados, claros e precisos. Certamente o público vai se emocionar com as apresentações”, comenta a curadora artística do 35º Festival de Dança de Joinville, Thereza Rocha.

Espetáculo "Dois Olhares", da Cia Eliane Fetzer, que estará na Mostra de Dança Estímulo.
Espetáculo “Dois Olhares”, da Cia Eliane Fetzer, que estará na Mostra de Dança Estímulo.

Atrações especiais
No dia 19/07, às 20h, a atração especial da noite de abertura do 35º Festival de Dança de Joinville será o espetáculo “Cão sem plumas”, da Companhia de Dança Deborah Colker. Já na Noite de Gala, dia 24/07, às 20h o destaque será o espetáculo “Gala 35 anos Festival de Dança de Joinville”, de Marcelo Misailidis.

A Mostra de Dança de Dança Estímulo apresenta no dia 20/07, às 17h, “Concerto de Outono” e “Labirinto”, da CEP em Arte Basileu França, de Goiás; e no dia 27/07, às 17h, “Dois Olhares”, da Cia Eliane Fetzer, do Paraná.

Para a Mostra Contemporânea de Dança a programação é a seguinte:
22/07, 17h – “auto-matismo”, da Automatismo (CE)
26/07, 17h – “O Crivo”, da Companhia João Paulo Gross (GO)
28/07, 17h – “Tormenta”, da Cielo Raso (Espanha)
28/07, 18h – “Escuta! Performance Urbana”, da Companhia Hibrida (RJ)
29/07, 17h – “Non Stop”, da Companhia Híbrida (RJ)

Informações: www.festivaldedanca.com.br

Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *