Festivais/Mostras, Notícias

34º Festival de Dança de Joinville anuncia coreografias aprovadas

O Festival de Dança de Joinville divulgou esta semana a lista das coreografias e grupos aprovados para a Mostra Competitiva, Meia Ponta e Palcos Abertos do maior Festival de Dança do Mundo, segundo o Guinness.

Para a Mostra Competitiva foram selecionadas 205 coreografias de 126 grupos do Paraguai e 14 estados do Brasil, distribuídas nos gêneros: Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico, Dança Contemporânea, Danças Populares, Danças Urbanas, Jazz e Sapateado. O estado com o maior número de coreografias é São Paulo, com 89, seguido por Santa Catarina, com 26. A cidade sede do Festival, Joinville, conta com 10 coreografias entre as aprovadas.

No Meia Ponta são 40 coreografias de grupos do Brasil e Paraguai. São Paulo mantém a maior representatividade, com 14 coreografias, e Santa Catarina, em segundo, com seis. Nos Palcos Abertos, instalados em praças e shoppings, o Festival reúne 1.445 coreografias, consolidando-se cada vez mais como espaço de acesso democrático e gratuito do público à dança. Os grupos selecionados têm até 19 de maio para confirmar a sua participação diretamente no site do Festival.

curadores_foto-Renata-Cavallari
Os curadores do Festival: da dir. p/ esq. Thereza Rocha, Marcelo Misaidilis e Mônica Mion | Foto: Renata Cavallari

A Seletiva do Festival de Dança de Joinville foi conduzida pela curadoria artística do evento, que nesta edição é formada pelos profissionais da dança Marcelo Misailidis, Mônica Mion e Thereza Rocha. “Para a nossa alegria o aumento do número de inscritos, coincidiu com um significativo crescimento técnico e artístico dos candidatos”, comenta Thereza Rocha.

O nível dos trabalhos também foi elogiado por Mônica Mion: “Todos os inscritos são avaliados com muito carinho e atenção, desde a primeira fase da seleção, e nos custa muito cortar alguns trabalhos de qualidade, mas o tempo é finito. Esperamos ter feito escolhas justas, levando em conta todos os aspectos envolvidos nas coreografias”.

A relação dos aprovados pode ser conferida no site www.festivaldedanca.com.br, no ícone Resultado.


O que: 34º Festival de Dança
Quando: 20 a 30 de julho de 2016
Onde: Joinville-SC
Ingressos: no site do Festival ou na sede do Instituto, de segunda a sexta-feira, das 10 às 12h e das 14 às 17h
Informações: www.festivaldedanca.com.br

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *