Festivais/Mostras, Notícias

27˚ Seminário Internacional de Dança de Brasília: inscrições abertas e novidades

Estão abertas as inscrições para o 27º Seminário Internacional de Dança de Brasília, que será realizado entre os dias 10 e 23 de junho, e que traz novidades para esta edição. De acordo com a organização, o novo formato vem em uma concepção mais dinâmica e compacta, visando facilitar o acesso e a participação de bailarinos e interessados pelo mundo da dança.

Neste sentido, destaque para as inscrições, que até então eram realizadas através de SEDEX, e agora podem ser feitas pelo site do evento,  e pagamento através de depósito bancário. Após o dia 30 de junho, as incrições terão aumento de 10%.

Já o Concurso Internacional, este ano acontecerá em duas etapas, eliminatória e final, sendo a primeira, realizada através de vídeo. A segunda etapa acontecerá no Palco do evento, com figurino. O participante poderá se inscrever até o dia 25 de junho, e receberá o retorno através de e-mail. Após esta data não serão aceitas novas inscrições.

seminario-de-bsb-2017
Espetáculo Suite, do Maestro Claudio Santoro, com a Faces Ocultas Cia de Dança. | Fotos: Vera Bandeira/divulgação

A edição 2017 do evento acontecerá nas salas do Teatro Nacional Claudio Santoro e será em memória dos 10 anos de falecimento de Eugenia Feodorova, grande maitrê, coreógrafa e bailarina do Brasil.

A organizadora Gisèle Santoro ressalta que a qualidade do evento e dos cursos, o corpo docente internacional, os prêmios especiais oferecidos como bolsas de estudos, indicações, estágios e contratos, os espetáculos e a programação paralela serão mantidos. “Todas as novidades visaram trazer melhorias aos processos e facilidades aos bailarinos. Esperamos que esta transformação seja prazerosa. Estamos animados”, comenta.


O que: 27˚ Seminário Internacional de Dança de Brasília
Quando: 10 a 23 de julho de 2017
Onde: Teatro Nacional Claudio Santoro | Brasília-DF
Inscrições: www.seminario.dancebrasil.art.br/inscricao.html
Informações: www.dancebrasil.art.br

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *