Notícias

20º Grande Gala festeja a arte da dança

Nos dias 22 e 23/09 (terça e quarta), às 20h30, acontece o 20º Grande Gala no palco do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. O evento apresentará as 38 coreografias vencedoras no 33º ENDA (Encontro Nacional de Dança 2015), realizado em maio, contemplando modalidades como balé clássico, neoclássico, moderno e contemporâneo, jazz e estilo livre (dança de salão, sapateado e outros).

O Grande Gala – com curadoria de Maria Pia Finócchio e realização do Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado de São Paulo (Sinddança) – foi idealizado para festejar a arte da dança, promovendo um espetáculo com os melhores grupos do ano. Ao final de cada noite serão entregues os troféus aos bailarinos e coreógrafos, além dos prêmios em dinheiro e das bolsas de estudos para os vencedores.

Os grupos que se apresentam no dia 22/09 são: Beth Ballet (em Rock Simphony e Zatoichi), Reverancce (em Asbesto, Preso em Mim, Paquita e Uma ou Duas Vezes), Garra Centro de Artes (em Encontro), Grupo de Dança Anderson Couto (em Versículos, Notívagos), Ballet Paula Gasparini (em Esmeralda, O Corsário, Copéllia e Valsa para Eugene), CEDAN – Cia. Estável de Dança de Piracicaba (em Tanguetto, O Talismã e Pas de Deux de Diana e Action), Studio Roselange Watanabe (em Screan), Cia. de Dança Céu Jaguaré (em Festa Cigana) e Giracorpo (em Cálice e Cotidiano).

Já no dia 23/09 o espetáculo é com: Grupo Raça (em Step in Time, Sweet Candy e Ello), Studio Giselle (em Tropotianska), Ballet Elisa (em Vegas Show e Quarto 1950), Cia. de Dança Panteras (em Indian Dance), SapateArte (em Marinheiras e Surfistas), Faces Ocultas Cia. Experimental (em Poemas Brasileiros e Edilio dos Anjos), Ballet Paula Gasparini (em Baile Vienense, Suite en Pose, Dom Quixote e Carnaval em Veneza), EDAP – Espaço de Danças e Artes Paulista (em Valsa das Flores), La Danse (em Dragões) e Applause Dance Center (em Magic To Do e Czardas).

A comissão julgadora que avaliou as coreografias e os bailarinos é formada por Giovanni Di Palma (coreógrafo italiano), Manoel Francisco (coreógrafo do Theatro Municipal do Rio de Janeiro), Norma Masella (ex-primeira bailarina e ex-diretora da Escola Municipal de Bailados, de São Paulo) e Sara Debenedetti (coreógrafa de dança moderna e contemporânea, atuante em Turim, Itália).

Sobre o Encontro Nacional de Dança (ENDA)
O ENDA é pioneiro no estímulo à dança no Brasil, inspirando a realização de outros festivais pelo país. Há mais de 30 anos vem revelando e lançando talentos desta arte, bailarinos que se projetaram e, hoje, participam de importantes grupos nacionais e internacionais. Atualmente, tem curadoria de Maria Pia Finócchio, que também é diretora do Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado de São Paulo. Destinado aos profissionais da dança em atividade, contempla ainda a categoria amador e a semiprofissional.

Fotos: Nanah D’Luize

  • O que: 20º Grande Gala – ENDA 2015
    Quando: 22 e 23/09, às 20h30
    Onde: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Sérgio Cardoso
    Onde: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista | São Paulo-SP
    Quanto: R$ 20,00 (meia: R$ 10,00) – Aceita todos os cartões
    Informações: (11) 3106-6802 | www.sinddanca.com.br
Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *